look at here https://www.forereplica.com. Wiht 30% Discount replicarolexwatches.club. Go Here swiss replica watches. find out here now https://www.fakerolex-watches.net. have a peek at this site replica relojes. Wiht 80% Discount https://fakekonstantinchaykin.com/. Under $59 1:1 replica watches. article watchitdoit.com. this content swiss watches replica. More details about webpage: replica watch sale. Buy swiss watches replica. next page https://www.autoswatches.com/. This Site https://www.hardwarewatches.com. useful reference https://www.apatekphilippe.com/. my website caomegawatches.com. With Fast Delivery franck mueller replica. read review replica hubolt. Hot Sale who sells the best replica watches. review www.hospitalwatches.com. check that bell and ross replica watches.

Velocidade contratada de internet: conheça os seus direitos!

Uma das reclamações mais comuns sobre os serviços de telefonia está relacionada à velocidade contratada de internet. Os problemas com conexão atrapalham o dia a dia dos usuários de diversas formas: falhas nos downloads, falta de acesso a determinados sites, demora no carregamento de páginas ou vídeos etc.

Esse é um problema que afeta tanto momentos de trabalho quanto de lazer. Quer saber o que fazer nesses casos? Então, continue a leitura deste post e conheça os seus direitos!

Recebimento da velocidade mínima garantida

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) definiu que as empresas são obrigadas a entregar, no mínimo, 40% da velocidade contratada de internet pelo cliente e, na média mensal, ela deve corresponder a 80% do ofertado.

Para consultar, você pode acessar programas específicos e sites gratuitos, como o fornecido pelo Brasil Banda Larga. Ao fazer o teste, para ter um resultado mais exato, é importante fechar todos os programas e aplicativos que usem a internet em todos os dispositivos conectados.

Rescisão do contrato sem multa

A rescisão do contrato é um direito do consumidor em todas as situações, mas, quando há cláusula de fidelidade devido às condições especiais ofertadas, é preciso arcar com uma multa.

Quando o serviço é cancelado porque a empresa não entregou a velocidade mínima exigida pela lei, ela é a culpada pela rescisão e, portanto, o consumidor não pode ser penalizado por isso. Caso a operadora insista na cobrança, apresente uma reclamação na Anatel, procure o Procon ou auxílio profissional para resolver o problema.

Ressarcimento de valores pagos

Caso comprove que a velocidade entregue estava abaixo dos limites fixados pela Anatel, o consumidor também tem direito a ser reembolsado pelos valores pagos (caso já não tenha mais um contrato vigente) ou ter o desconto lançado nas próximas faturas do serviço.

O desconto é feito proporcionalmente ao número de horas (fração superior a 30 minutos) em que a velocidade recebida pelo consumidor teve falhas. Além disso, sempre que isso acontecer por mais de 4 horas, o dia é contabilizado como completo. Porém, isso não acontece de forma automática: é preciso entrar em contato com a operadora para relatar o problema e requerer o reembolso.

Indenização por danos morais

Os danos morais são devidos em casos específicos, quando comprovado que o transtorno causado ao consumidor justifica a indenização. Isso varia de acordo com cada caso, mas um dos motivos mais comuns é a inscrição indevida nos cadastros de pagamentos, devido à cobrança de multa rescisória que não seria devida.

Problemas relacionados à entrega de trabalhos, cumprimento de prazos e outros incômodos também podem garantir o direito à indenização. Nesses casos, é importante consultar um advogado para que avalie o seu caso e verifique se os fatos são suficientes para justificar o pedido de dano moral.

Agora que você conhece as regras sobre a velocidade contratada de internet, fica mais fácil garantir os seus direitos. Para isso, faça testes periódicos a fim de verificar se a operadora cumpre as regras da Anatel e, em caso de irregularidades, procure auxílio profissional.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora mesmo nas suas redes sociais e repasse essa informação para os seus amigos!



Deixe uma resposta