look at here https://www.forereplica.com. Wiht 30% Discount replicarolexwatches.club. Go Here swiss replica watches. find out here now https://www.fakerolex-watches.net. have a peek at this site replica relojes. Wiht 80% Discount https://fakekonstantinchaykin.com/. Under $59 1:1 replica watches. article watchitdoit.com. this content swiss watches replica. More details about webpage: replica watch sale. Buy swiss watches replica. next page https://www.autoswatches.com/. This Site https://www.hardwarewatches.com. useful reference https://www.apatekphilippe.com/. my website caomegawatches.com. With Fast Delivery franck mueller replica. read review replica hubolt. Hot Sale who sells the best replica watches. review www.hospitalwatches.com. check that bell and ross replica watches.

Não sabe como fazer um empréstimo? Veja 5 cuidados essenciais

Você sabe como fazer um empréstimo? Diante de dificuldades financeiras ou a necessidade de aproveitar determinadas oportunidades, é comum precisar recorrer às alternativas de crédito.

Porém, devido à urgência, muitas vezes as pessoas assinam os contratos sem tomar alguns cuidados importantes, o que pode dificultar a quitação das parcelas e trazer outros prejuízos.

Para auxiliar nesse momento, preparamos este conteúdo com os quatro cuidados essenciais que você deve adotar ao fazer um empréstimo. Confira!

1. Analise o seu orçamento

Fazer um planejamento financeiro antes de pedir o empréstimo é importante por dois motivos. O primeiro é que isso permite verificar se essa medida é realmente necessária, ou se existem alternativas, como a renegociação de dívidas ou alteração de formas de pagamento adotadas.

O segundo é para verificar quanto da renda pode ser comprometida com o pagamento das parcelas do empréstimo. Lembre-se de que, além das taxas do contrato, os atrasos geram outras multas e juros, o que gera cada vez mais dificuldades para regularizar a situação.

2. Compare taxas e prazos

Uma dica importante sobre como fazer um empréstimo é procurar diferentes instituições financeiras e analisar as propostas. Cada uma conta com regras próprias, o que influencia na taxa de juros, condições de pagamentos e outras características importantes do contrato.

Caso tenha dúvidas sobre como avaliar as propostas, procure auxílio de um profissional. Assim, você terá mais segurança para escolher a melhor alternativa de empréstimo.

3. Consulte o Custo Efetivo Total (CET)

Você sabia que um dos principais erros ao contratar um empréstimo é não avaliar o CET? É ele que demonstra qual será o total pago ao final do contrato. Portanto, é fundamental verificar essa informação.

Muitas pessoas observam o montante emprestado, o valor das parcelas e o número de prestações antes de fechar o contrato. O problema é que essa prática pode resultar em um pagamento total muito acima do esperado, o que normalmente gera dificuldades financeiras e arrependimentos.

4. Use um simulador

A melhor forma de obter todas as informações sobre o contrato, de forma simplificada e que facilite a sua compreensão, é por meio dos simuladores. As instituições conseguem apresentar dados como:

  • valor emprestado;
  • número de parcelas;
  • taxas aplicadas;
  • CET.

Além disso, como o valor emprestado e o número de parcelas influenciam nas condições do contrato, você também pode tentar a simulação com diferentes informações para encontrar alternativas mais vantajosas.

5. Desconfie de opções boas demais

É comum se deparar com propostas “imperdíveis” de financiamento, com ótimos valores e parcelas que realmente cabem no seu bolso. Entretanto, é preciso desconfiar dessas opções e analisar com calma o contrato. Muitas vezes, eles escondem a cobranças de taxas, tarifas e outras condições que podem prejudicar o consumidor.

Finalmente, tenha atenção a todas as etapas do contrato. A instituição fará uma análise de crédito após a sua solicitação, a fim de verificar se o negócio é viável e apresentar uma proposta completa. Após a aprovação do pedido, o prazo para liberação dos valores varia de acordo com as condições ofertadas, então solicite todas as informações para se planejar corretamente.

Depois de aprender como fazer um empréstimo e os cuidados necessários para isso, fique de olho nas condições apresentadas no contrato e, em caso de dúvidas, esclareça com o agente financeiro ou procure um advogado.

Então, este post esclareceu o assunto? Se você ainda tem dúvidas ou conhece outras dicas importantes, compartilhe com a gente nos comentários!



Deixe uma resposta