look at here https://www.forereplica.com. Wiht 30% Discount replicarolexwatches.club. Go Here swiss replica watches. find out here now https://www.fakerolex-watches.net. have a peek at this site replica relojes. Wiht 80% Discount https://fakekonstantinchaykin.com/. Under $59 1:1 replica watches. article watchitdoit.com. this content swiss watches replica. More details about webpage: replica watch sale. Buy swiss watches replica. next page https://www.autoswatches.com/. This Site https://www.hardwarewatches.com. useful reference https://www.apatekphilippe.com/. my website caomegawatches.com. With Fast Delivery franck mueller replica. read review replica hubolt. Hot Sale who sells the best replica watches. review www.hospitalwatches.com. check that bell and ross replica watches.

Como recorrer em casos de compra em um site falso? Aprenda aqui!

As compras online são uma alternativa comum entre os consumidores. Geralmente, elas oferecem um ótimo custo-benefício, além de garantir mais praticidade. Porém, uma preocupação recorrente é saber como agir diante de uma compra em site falso.

Existem pessoas de má-fé que criam sites com a intenção de dar golpes em consumidores de diversas formas, como no caso de envio de produtos falsos ou fora dos padrões indicados ou situações em que o objeto nem chega a ser encaminhado para a entrega.

Por isso, é fundamental que o consumidor saiba como se proteger de golpes e como agir ao constatar que fez a compra em um site falso. Confira!

Saiba como identificar um site falso

Antes de tudo, é importante saber como se prevenir contra golpes para evitar prejuízos. Para isso, existem algumas medidas simples que o consumidor pode adotar.

A primeira é verificar se a empresa é realmente confiável, pesquisando a reputação do fornecedor na internet, principalmente em páginas voltadas para reclamações e defesa do consumidor. Observe se há informações sobre o CNPJ da empresa e faça uma pesquisa no site da Receita Federal para ver se ela está regular.

Finalmente, desconfie de descontos muitos altos e preços que não condizem com os praticados pelas outras empresas. Essa é uma prática comum dos sites falsos para atrair consumidores.

Tente cancelar a compra

Se mesmo adotando todos os cuidados você percebeu que fez a compra em site falso, existem formas de recorrer. O primeiro passo é tentar cancelar a compra no próprio site. Se isso não for possível, entre em contato com a operadora do cartão de crédito ou com a empresa que intermediou o pagamento e relate os fatos.

Elas conseguem abrir um procedimento de contestação e, se identificarem a fraude, podem estonar os valores. Porém, se o pagamento foi feito por boleto bancário, transferência ou débito, infelizmente o cancelamento não será uma opção.

Denuncie o site

Se o site ainda estiver no ar, faça uma denúncia. Abra reclamações em páginas públicas para que outros consumidores fiquem cientes, e registre um Boletim de Ocorrência para que a polícia investigue o fornecedor.

Por isso, ao fazer uma compra online, sempre guarde todos os comprovantes do negócio e, se possível, faça o print screen do anúncio do produto, da página de pagamento, das informações da empresa e dos detalhes do pedido no site. Isso é importante para que você comprove a fraude, além de fornecer dados importantes para as investigações.

Entre com uma medida judicial

As medidas judiciais podem ser usadas para solicitar o reembolso dos valores pagos e a indenização por danos morais, dependendo do caso. Para isso, é fundamental procurar um advogado especializado em direito do consumidor para avaliar qual é o caminho mais adequado para resolver o problema.

Fazer uma compra em site falso traz diversos incômodos. Além da frustração de não receber o produto comprado, o consumidor ainda fica com o prejuízo em relação aos valores pagos. Portanto, redobre a atenção ao escolher o fornecedor e, diante de fraudes, procure o auxílio de um advogado para encontrar a melhor forma de resolver a situação.

Se você gostou do conteúdo e quer acompanhar outras dicas sobre os direitos do consumidor, siga as nossas páginas nas redes sociais: Facebook e LinkedIn!



Deixe uma resposta