look at here https://www.forereplica.com. Wiht 30% Discount replicarolexwatches.club. Go Here swiss replica watches. find out here now https://www.fakerolex-watches.net. have a peek at this site replica relojes. Wiht 80% Discount https://fakekonstantinchaykin.com/. Under $59 1:1 replica watches. article watchitdoit.com. this content swiss watches replica. More details about webpage: replica watch sale. Buy swiss watches replica. next page https://www.autoswatches.com/. This Site https://www.hardwarewatches.com. useful reference https://www.apatekphilippe.com/. my website caomegawatches.com. With Fast Delivery franck mueller replica. read review replica hubolt. Hot Sale who sells the best replica watches. review www.hospitalwatches.com. check that bell and ross replica watches.

Fique de olho: veja os direitos do consumidor quando há alteração de voo

Deparar-se com uma alteração de voo pode atrapalhar todos os planos da sua viagem, mas, infelizmente, acontece por diversos motivos: atrasos, cancelamentos, overbooking etc. Portanto, é fundamental conhecer quais são os seus direitos para conseguir lidar da melhor forma com esse imprevisto.

A resolução nº 400/2016 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi elaborada exatamente para esclarecer o assunto, descrevendo as obrigações das companhias aéreas diante de alterações no serviço.

Neste artigo, explicamos quais são os seus direitos caso aconteça algum problema no seu voo. Continue a leitura e informe-se!

Realocação em outro voo

A empresa aérea deve oferecer a realocação do passageiro em outro voo que tenha um serviço equivalente e para destino idêntico. Além disso, deve-se ofertar um voo em data e horário convenientes para o consumidor, sempre que o atraso for superior a 30 minutos em voos domésticos ou a 1 hora nos internacionais.

Porém, uma questão importante é que, caso não tenha voos próprios para suprir essa necessidade, o passageiro tem o direito à reacomodação em voo de outra companhia aérea. Nas alterações feitas durante conexões, a conclusão do serviço pode ser ofertada em outra modalidade de transporte.

Desistência e reembolso

O passageiro também tem a opção de não aceitar a reacomodação em outro voo ou a outra modalidade de transporte ofertada. Nessa situação, ele tem direito ao reembolso do valor integral pago, incluindo todas as tarifas.

Caso isso aconteça durante uma conexão, o reembolso pode acontecer somente em relação ao trecho não utilizado. Nos demais casos, além do pagamento integral, a empresa aérea deve se responsabilizar pelo retorno do passageiro ao local de origem.

Assistência material

De acordo com a resolução da Anac, a empresa deve oferecer assistência material sempre que a alteração de voo acontecer por cancelamento, atraso, interrupção do serviço ou preterição de passageiro. Ela varia de acordo com o tempo de atraso, da seguinte forma:

  • superior a 1 hora: facilidades de comunicação (internet, telefone etc.);
  • superior a 2 horas: alimentação por meio de fornecimento de refeição ou voucher individual;
  • superior a 4 horas: hospedagem, em caso de pernoite, e traslado de ida e volta para o aeroporto.

Se o consumidor residir na mesma localidade do aeroporto, a companhia aérea pode ofertar somente o traslado de ida e volta.

Indenização por danos morais

Quando as mudanças causam danos, como perda de compromissos importantes, extravio de bagagem e outros transtornos, ou nos casos em que a companhia aérea se recusar a adotar as medidas previstas na legislação, o passageiro pode ter direito a uma indenização.

Nesse caso, vale a pena consultar um profissional para avaliar a situação e verificar quais são os seus direitos, além de auxiliar com as medidas legais cabíveis diante dos danos causados.

Saber quais são os direitos do passageiro em caso de alteração de voo é fundamental para cobrar as atitudes corretas das companhias aéreas e fazer valer a resolução da Anac. Por isso, esperamos que este post tenha esclarecido o assunto.

Se você gostou do conteúdo e quer saber mais sobre os seus direitos, siga as nossas páginas nas redes sociais — Facebook e LinkedIn — e confira as nossas atualizações!

You have done an impressive job and our whole community will be thankful to you. cialis in malaysia Have a look at my web site: readthedocs.



Deixe uma resposta